Especialidades

Contabilidade para Importadoras

A importação é uma alternativa interessante para as empresas que desejam aumentar a sua competitividade no mercado. Contudo, é um tipo de operação que deve ser muito bem estudada, analisando o seu funcionamento, os custos reais e os cuidados necessários. Por conta disso, o serviço de contabilidade para importadoras é um dos mais relevantes.

Com o suporte do contador será possível identificar o tipo de tributação destinado para o tipo de produto que você deseja importar, para assim, evitar surpresas ruins quando os itens chegarem ao país. Além disso, veja alguns tópicos que uma contabilidade te ajudará a entender melhor:

  • IPI – (Imposto sobre Produtos Industrializados);
  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, alíquota variável segundo as alíquotas vigentes no Estado em que o desembaraço aduaneiro é procedido;
  • COFINS – Importação (Lei 10.865/2004) – alíquota geral de 7,6%, existindo alíquotas específicas para determinados produtos;
  • ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – alíquota de 5% sobre a importação de serviços provenientes do exterior do País, especificados na Lei Complementar 116/2003;
  • IOF – Imposto sobre Operações de Câmbio – devido sobre a compra de moeda estrangeira, na liquidação da operação de câmbio para pagamento da importação de serviços, devido à alíquota de 0,38%.

Vantagens de ter uma Contabilidade para Importadoras

Algumas pessoas não entendem a importância da contabilidade para importadoras. Sendo assim, veja abaixo os principais benefícios de contar com esse suporte especializado em seu negócio:

  • Uma empresa para cuidar dos cálculos de custos: a contabilidade será responsável por fazer a análise de custos do seu negócio que, dentro da importação, pode influenciar diretamente no preço de venda do produto.
  • Planejar as compras de forma estratégica: com a consultoria, você terá acesso a uma visão sistêmica e uma gestão estratégica para a sua empresa enxergar o melhor caminho para o sucesso.
  • Identificação da tributação da empresa: existem segmentos que, por falta de informação, pagam impostos em excesso. Com uma contabilidade para importadoras, você terá a tributação mais adequada para o seu negócio.

Por que escolher a Meccah para fazer para o seu negócio?

Um serviço de confiança une diversos pilares: conhecimento e segurança da prestadora, a sua experiência no mercado e um atendimento diferenciado para os seus clientes. Todas as soluções disponibilizadas pela Meccah Contabilidade e Auditoria respeitam esses preceitos, prezando por “entender para atender” e sendo a escolha ideal para a sua empresa. A Meccah é uma contabilidade especializada em importadoras.

Sem dúvidas, uma boa gestão contábil é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Quando o assunto é importação, é necessário ainda mais atenção, uma vez que esse trâmite deve ser seguido com cuidado pelas empresas a fim de evitar multas ou outras penalidades.

Dessa forma, a contabilidade para importadoras é uma especialidade primordial para o seu comércio, portanto, escolha uma contabilidade como a Meccah. São mais de 20 anos de atuação para empresas de pequeno e médio porte. Toda essa experiência gerou um conhecimento na prática, sendo possível desenvolver uma análise eficiente, com bases legais e feitos de forma crítica e minuciosa; para assim, montar um parecer técnico que ajudará no futuro do seu negócio.

Para mais informações, entre em contato e fale com um dos especialistas.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!